MP3 vende mais que qualquer outro formato

. 29 novembro 2008

Os mais recentes relatórios confirmam que o formato de comercialização MP3 já vendeu mais do que CDs, cassettes e discos de vinyl, tornando-se portanto, o formato mais rápido da história a atingir tal objectivo, de acordo com a Atlantic Records, parte do grupo Warner Music.

A Warner é a primeira empresa a conseguir ganhar mais dinheiro com a venda de um formato digital do que com a venda de formatos físicos, como os CDs e DVDs, tendo tido 51% dos seus lucros a partir de serviços de download como o iTunes.

Embora isto aconteça, a verdade é que existe ainda muita especulação em torno da venda em suportes digitais, especial e a avaliar pelos 10% que representam a venda de música digital no Reino Unido.

Está na altura de começar a mudar mentalidades, e especialmente de começar a comprar faixas de música por 0,99EUR no iTunes ou em serviços idênticos, como por exemplo o da Amazon.

1 comments:

ArmPauloFerreira disse...

Não será bem o MP3 o formato de música mais vendido... se formos a ponderar essas vendas pela iTunes Store, então teremos de considerar o ficheiro AAC como o mais bem sucedido da venda legal, pois é esse que é usado nas iTunes Store dos vários países.
O MP3 também é usado noutras lojas mas essas vendem bem menos que a Apple.

Agora que o ficheiro MP3 é o mais bem sucedido isso sim na ilegalidade, a par do dvix/avi.

Agora, o CD está mais ou menos condenado... pois o futuro passa pela distribuição on-line. Seja música, seja video... seja por descarregamento total ou streaming... o futuro será on-line.
Disso não tenho dúvidas...


Guerra de formatos físicos...e sem futuro! (parte 1)
(ver também a segunda parte do artigo).