Crime inspirado no GTA

. 30 junho 2008

Seis adolescentes norte-americanos detidos após terem agredido e assaltado um homem e ameaçado condutores com um taco de basebol, um pé-de-cabra e um pau de vassoura, afirmaram às autoridades que o seu comportamento violento foi inspirado em Grand Theft Auto (GTA).

Os crimes foram cometidos entre a noite de terça-feira e a manhã do dia seguinte no condado de Nassau, estado de Nova Iorque, noticia o "Newsday.com".


«Eles decidiram que iam fazer alguns roubos de rua, copiando o popular personagem ficcional Niko Bellic», afirmou Raymond Coté, da polícia de Nassau.

Niko Bellic é o personagem principal de "Grande Theft Auto IV", o mais recente capítulo da conhecida série de videojogos.

A primeira vítima dos delinquentes foi um homem que esperava o autocarro quando o grupo o espancou - partindo-lhe os dentes - para em seguida lhe furtar o telemóvel e o dinheiro que transportava.

Os adolescentes, com idades entre os 14 e os 18 anos, tentaram ainda roubar um veículo por carjacking e danificaram o carro de uma terceira vítima com um taco de basebol antes de serem detidos.

Os seis suspeitos foram todos acusados como adultos.