Microsoft promete suporte ao Windows XP até 2014

. 25 junho 2008

A Microsoft parece interessada em manter-se fiel ao Windows XP, tendo anunciado que irá continuar a oferecer suporte, pelo menos, até 2014.

De acordo com o Vice Presidente Sénior da Microsoft, Bill Veghte, esse suporte irá incluir correcções de segurança e outros updates críticos.


Para todos aqueles que gostam de estatística, esta notícia significa que a Microsoft irá suportar o Windows XP durante 13 anos desde a sua data de lançamento.

*Windows 7 lançado em 2010
Uma carta enviada aos clientes por um vice-presidente da Microsoft revelou nova data para o sucessor do “Vista”: em 2010, deverá sair o Windows 7.

A carta foi enviada a clientes da Microsoft pelo vice-presidente Bill Veghte. A data agora anunciada contradiz o prazo previsto pelo “poderoso” administrador Steve Ballmer que, no mês passado, apontou para data de lançamento do Windows 7 o ano de 2009.
Segundo a PC Pro, a carta enviada ontem corresponde a um esforço da Microsoft para clarificar o plano de lançamentos a curto e médio prazos.

Esta estratégia comercial contempla ainda o fim da comercialização do Windows XP no dia de 30 de Junho – ainda que se respeitem algumas excepções, a pedido de alguns segmentos do mercado.