Crime inspirado no GTA leva à sua suspensão

. 07 agosto 2008

Um adolescente terá confessado às autoridades que o assalto e o assassinato de um taxista à facada foi inspirado numa cena do GTA.

Cenas de violência e polémica não têm faltado ao jogo "Grand Theft Auto" (GTA). Agora foi a vez de um adolescente ter confessado às autoridades que o assalto em Bangkok, seguido de homicídio de um taxista, foi inspirado no jogo.


A imprensa local relata que o jovem foi detido no sábado à noite depois de ter sido apanhado a conduzir um táxi de marcha-atrás por uma rua de Bangkok, com o motorista do táxi ferido no banco de trás.

No interrogatório terá confessado que "desejava descobrir se roubar um táxi na vida real era tão fácil como no jogo", afirmou Veeravit Pipattanasak, investigador chefe, à Reuters.
A New Interactive Media confirmou ter enviado um comunicado a apelar às "lojas e pontos de vendas para que removam os jogos das prateleiras".

O jovem de 18 anos acabou por ser detido e espera agora pelo julgamento. Caso seja considerado culpado incorre numa pena de morte.

O GTA conta com a quarta edição e é criticado por representar actos de violência, espancamentos, roubos de carros, homicídios motorizados, embriaguez ao volante e prostituição.