Que a Microsoft domina o ramo de sistemas operativos, toda a gente sabe. Contudo, em outras áreas a situação é muito mais complicada. Além de discutir a liderança no mercado de videojogos, a empresa de Redmond sofre para, no mínimo, se aproximar do iPod com o seu player Zune. Agora, segundo rumores, a marca estaria disposta a entrar em mais uma dura batalha: a dos telemóveis.
Embora muitos acreditem que a empresa estaria prestes a retirar o Zune do mercado, especula-se que na verdade ela estaria incomodada com o sucesso alcançado pela Apple e o seu iPhone e estaria a desenvolver, em parceria com a Nokia, uma aparelho que poderia ser chamado de Zune Phone. Embora pareça não fazer muito sentido, visto a baixa aceitação da marca, a idéia seria integrá-la ao telemóvel, assim como o conteúdo da Zune Marketplace e lançar o aparelho o mais rápido possivel, antes que a situação "fuja do controle".
Estamos a falar de uma junção muito interessante, já que o iPhone seria sim uma ameaça para ambas as empresas. Para a Nokia por estar a perder terreno para um concorrente e para a Microsoft porque embora ela não tenha um produto no ramo, cada iPod/iPhone vendido significa que a marca Apple está um pouco mais fortalecida, o que a médio/longo prazo pode representar um consumidor a menos.
Por fim, a Microsoft deve ter aprendido com os erros cometidos no Zune e pode fornecer boas idéias para a Nokia. Principal detalhe: Design!
0 comments:
Enviar um comentário