Quem notícia é a revista inglesa PC Pro , que revela que os utilizadores chineses estão "danados" com a empresa de Redmond por esta usar "indevidamente" a sua ferramenta para detectar o uso de versões piratas do Windows.
Dong Zhengwei, um advogado Chinês de 35 anos, afirma mesmo que «a Microsoft é a maior "hacker" da China, ao entrar nos computadores sem autorização do utilizador ou judicial». Segundo o mesmo advogado a Microsoft deveria centrar os seus esforços no combate à pirataria dentro de empresas, nomeadamente aquelas que comercializam software de forma ilegal, em vez de atacar os utilizadores domésticos...
Alguns utilizadores também mostraram o seu descontentamento como é o exemplo do que foi escrito num blog Chinês :«Porque é que a Microsoft está automaticamente ligada ao meu computador ? O computador é meu ! A Microsoft não têm o direito de controlar o meu hardware sem o meu consentimento»... Estes foram apenas alguns exemplos de mensagens colocadas por muitos utilizadores do Windows e que se mostraram revoltados contra a Microsoft.
Alguns estudos revelam que naquele país existem mais de 200 milhões de utilizadores com software ilegal.
0 comments:
Enviar um comentário