Sucessor do Vista vai chamar-se Windows 7

. 15 outubro 2008

Mike Nash, vice-presidente corporativo da área de Windows Product Management, confirmou, num blog oficial da Microsoft, que o próximo sistema operativo da gigante do software se irá chamar Windows 7.

Segundo Nash, a Microsoft decidiu denominar oficialmente a nova versão do seu sistema operativo como Windows 7 - o nome de código pelo qual sempre foi conhecido - devido a uma questão de simplicidade.

Nash fala das diferentes abordagens que a Microsoft tem tomado relativamente às denominações do Windows. Já foram utilizados desde números de versões (Windows 3.11), a datas (Windows 95 e 98), até nomes de conceitos (Windows Me, XP e Vista).

O responsável da Microsoft refere que não faz sentido utilizar uma data porque a Microsoft não lança novas versões do Windows todos os anos, e que um nome conceptual não reflecte o objectivo da empresa, que é continuar a seguir as ideias que tem para o Vista.

«Posto simplesmente, este é o sétimo lançamento do Windows, e por isso "Windows 7" simplesmente faz sentido», escreve Nash.

2 comments:

Bruno M C Castro disse...

Venha ele... Mas não sei se deixo o meu velhinho Windows XP.

iCeCube disse...

_XP é o auge!