O adolescente estava na sua casa em Laholm, no sul da Suécia, a jogar a mais recente expansão de "World of Warcraft", "Wrath of the Lich King", com mais seis amigos quando sofreu uma convulsão semelhante à de um ataque epiléptico.
«Eles jogaram todo o dia e toda a noite. Talvez tenham dormido poucas horas. Eles comeram pouco e tomaram o pequeno-almoço em frente aos computadores», afirmou o pai do rapaz a um jornal local.
Segundo os médicos que assistiram o jovem, o colapso foi provocado por uma combinação de falta de sono, falta de alimentação e excesso de concentração motivada pelo jogo, informa a "BBC Brasil".
O adolescente deverá recuperar completamente, mas o seu pai afirmou que pretende limitar os horários em que o filho poderá jogar computador. O pai alertou ainda outros progenitores para os riscos de passar demasiado tempo a jogar no computador.
As clínicas suecas registaram um aumento das chamadas telefónicas de pais preocupados com o estado dos filhos desde o lançamento de "Wrath of the Lich King", no dia 13 de Novembro.
«Tem sido um enorme problema. Recebemos chamadas de pais preocupados todos os dias», disse Emilie Backlund, médica de uma das clínicas.
0 comments:
Enviar um comentário