Cisco fecha por 4 dias para poupar dinheiro

. 30 novembro 2008

A gigante Cisco Systems planeia fechar os seus escritórios pelo menos 4 dias até ao final do ano com o objectivo de poupar dinheiro, de acordo com o analista Nikos Theodosopoulos.A companhia deseja fechar os escritórios dos Estados Unidos e Canadá de 29 de Dezembro de 2008, até 2 de Janeiro de 2009. A Cisco espera que esta medida a ajude a poupar cerca de $1 bilião de dólares em despesas de operação.

O CEO John Chambers indicou que a empresa já havia chegado à conclusão de que necessitava reduzir as suas despesas operacionais, especialmente e tendo em conta o desafiamente mercado económico da actualidade. A Cisco, que vende material de Internet para grandes clientes como por exemplo os Bancos, viu as suas encomendas decrescerem imenso, especialmente quando os clientes de Wall Street resolveram cortar nos investimentos.

Esta é a primeira vez em mais de uma década, que a Cisco irá tomar uma medida deste tipo, sendo que não é obviamente a primeira empresa a fazê-lo numa conjectura económica desfavorável.