Próximo Magalhães Será Mais Português

. 25 novembro 2008

A JP Sá Couto, fabricante do Magalhães, a Intel e o Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel (CEIIA) assinaram um acordo com vista a desenvolver a próxima versão do Magalhães.Apesar de o projecto Magalhães ser relativamente novo, a JP Sá Couto já está a trabalhar no desenvolvimento do próximo modelo. O acordo anunciado tem como objectivo desenvolver um novo portátil, melhor adequado às necessidades dos alunos portugueses.

Ao contrário do que acontece com o actual Magalhães, que foi desenvolvido pela Intel (projecto Classmate 2), a próxima versão do portátil será desenhado em conjunto pelas três entidades signatárias do acordo. O CEIIA, associação portuguesa sem fios lucrativos, assumirá um papel importante no desenvolvimento, apoiando não só no desenho, como também na industrialização do novo Magalhães.

Segundo o comunicado divulgado «É desejo das três companhias que o Magalhães, como iniciativa Educativa global, continue a contribuir para o desenvolvimento na educação de milhares de jovens estudantes, a um preço acessível. Capacidade Wireless nativa, baixo custo, ser à prova de água e de choque, e estar equipado com software educativo, adaptado aos programas educacionais das escolas, continuarão a ser premissas essenciais a marcar no médio e longo prazo, a evolução da iniciativa Magalhães.»