"Dark Knight" bate recordes em Blu-ray

. 22 dezembro 2008

Actualmente o preço dos leitores de Blu-ray tem vindo a cair para valores muito perto dos 200€, e ao que parece alguns filmes estão a começar a tornar-se históricos neste novo formato de alta definição.

Um dos títulos que se destaca este ano é «The Dark Knight», mais conhecido por Batman, que conseguiu sozinho, vender cerca de 600 000 cópias em formato Blu-ray apenas no seu primeiro dia de vendas. De acordo com a Warner, esse valor corresponde a cerca de 25/30% de todas as vendas da série Dark Knight - incluindo DVDs.

Comparado com outros sucessos em Blu-ray, este é seguramente um grande salto, uma vez que «Iron Man» vendeu umas respeitáveis 500 000 cópias Blu-ray na sua primeira semana, enquanto que Matrix vendeu cerca de 780 000 cópias também na sua primeira semana de estreia em BR.

A primeira semana de vendas em Blu-ray para «The Dark Knight» encontra-se estimada em cerca de 1.7 milhões de cópias e a somar, uma vez que o Natal ainda não chegou e as prendas de última hora são sempre um factor a ter em conta.