Wii Fit é utilizado em fisioterapia

. 06 janeiro 2009

O pessoal da NintendoWorldReport estão a relataram que os fisioterapeutas do Hospital Seacroft em Leeds, na Inglaterra, começaram a utilizar a Nintendo Wii Fit como parte do seu processo de terapia de reabilitação física.

Os profissionais médicos de Seacroft são dos primeiros no país a utilizar o jogo Wii Fit e a sua prancha para uso em funções de reabilitação hospitalar. O fisioterapeuta sénior, Lynn Hirst, refere que os seus pacientes por vezes têm dificuldades em conseguir colocar o seu peso sobre a prótese, sendo que o Wii Fit permite-lhes ver onde é que o seu peso está a ser colocado, acelerando rapidamente o processo.

Os vários jogos de balanceamento que existem para o Nintendo Wii Fit permitem aos pacientes executarem diversos testes de equilibrio e utilização de próteses de uma forma saudável e eficiente. O Wii Fit permite também aos pacientes visualizarem e perceberem onde se encontra o seu centro de gravidade, facilitando o progresso e evolução do processo de fisioterapia.

Os pacientes que utilizam o Nintendo Wii Fit mostram-se bastante satisfeitos e apresentam progressos na sua reabilitação. David Crossland, um paciente de 60 anos que se encontra em Seacroft, descreveu inclusivamente o tratamento como sendo maravilhoso.