A TMN lidera a lista relativa ao reconhecimento espontâneo das marcas, com o Meo e a Vodafone a ocuparem respectivamente o segundo e terceiro lugar do pódio.O ranking é da responsabilidade da Publivaga que durante 2008 colocou semanalmente a pergunta “Que anúncios recorda ter visto publicitados recentemente?” a 900 indivíduos, através de entrevista telefónica.
Entre os inquiridos, 5,3% mencionaram a operadora móvel do grupo PT, enquanto 3,4% cento referiu o Meo e 3,3% a Vodafone.
Os anúncios em causa são relativos a todos os meios publicitários e não apenas à televisão e incluem marcas de produtos distintos, indica a agência Lusa, citando a análise.
O estudo da Publivaga compreendeu entrevistas feitas a indivíduos com idades entre os oito e os 64 anos, residentes na área da grande Lisboa e do grande Porto, num total de 46.800 inquéritos. Os dados obtidos correspondem à média das respostas em todas as semanas do ano.
Entre os inquiridos, 5,3% mencionaram a operadora móvel do grupo PT, enquanto 3,4% cento referiu o Meo e 3,3% a Vodafone.
Os anúncios em causa são relativos a todos os meios publicitários e não apenas à televisão e incluem marcas de produtos distintos, indica a agência Lusa, citando a análise.
O estudo da Publivaga compreendeu entrevistas feitas a indivíduos com idades entre os oito e os 64 anos, residentes na área da grande Lisboa e do grande Porto, num total de 46.800 inquéritos. Os dados obtidos correspondem à média das respostas em todas as semanas do ano.
0 comments:
Enviar um comentário