A Microsoft não teve grande sucesso com a sua série de sistemas operativos Windows Vista, e encontra-se agora a bancar a sua nova proposta, o Windows 7, para reverter a sua situação. Depois de ter lançado versões beta gratuitamente e ao público, a gigante americana está a organizar-se para o lançamento oficial do produto. Durante o processo, foram definidas as versões do sistema operativo, que entretanto foram lançadas oficialmente a público hoje. A linha de partida consiste em 3 variantes em particular, desenhadas para uso doméstico, e claro está, a versão Ultimate. As versões do novo Windows 7 serão as seguintes:
Windows 7 Starter Edition - Windows 7 Home Basic - Windows 7 Home Premium - Windows 7 Professional - Windows 7 Enterprise - Windows 7 Ultimate
A versão Starter Edition será um modelo de entrada de gama que ficará disponível nos canais OEM/OEI. Tal como o Windows XP Starter Edition, permite a instalação durante 3 vezes, sem qualquer tipo de critério relativamente ao hardware da máquina. Para os mercados emergentes, a versão Home Basic apresenta todo o esplendor do Aero UI. A versão Home Premium adiciona o interface Aero UI, capacidades HID multi-touch, e a habilidade de criar grupos de trabalho e redes domésticas, bem como utilizar aplicações premium como o Windows Media Center.A variante Profissional apresenta capacidades de networking mais aprofundadas, tal como o Remote Desktop, suporte a domínios, pastas offline, etc. Ele adiciona novidades como o Mobility Center e o modo de apresentação, tornando-o num sistema amigo do utilizador. Ficará disponível através dos canais OEM e retail. A variante Enterprise será vendida apenas em volume de licenças e servidores, provavelmente para clientes que tenham redes de servidores ou estações de trabalho. Ele é uma versão melhorada da versão Profissional, adicionando as tecnologias de Branch Cache, Direct Access, e BitLocker. Finalmente, haverá lugar a uma versão Ultimate, que na sua essência tem tudo o que todas as outras versões apresentam.
0 comments:
Enviar um comentário