CNN compra conta do Twitter

. 21 abril 2009

A CNN ganhou quase um milhão de seguidores no Twitter após ter adquirido a maior conta do site de micro blogues a um utilizador particular para ganhar um desafio lançado por Ashton Kutcher.

Com mais de 947 mil seguidores, a @cnnbrk petrencia a James Cook e foi adquirida pela CNN, que não divulgou os detalhes financeiros da aquisição, provavelmente porque as regras do Twitter proíbem a venda de contas.

A iniciativa é decorrente de um desafio lançado pelo actor Ashton Kutcher que convidava o canal noticioso a participar numa «corrida», onde a meta era ser o primeiro a conquistar um milhão de seguidores.

O vencedor da competição, irá doar dez mil camas com redes mosquiteiras para assinalar o Mundial de Luta Contra a Malária, no final de Abril.

No decorrer da «competição», o actor esteve em segundo lugar, com 917 mil seguidores, seguido pela cantora Britney Spears (cerca de 913 mil).

Alguns analistas da Internet reconhecem que a «corrida» revela aquilo que virá a ser o Twitter e qual a sua importância, entre outras acções, na realização de campanhas de solidariedade por parte das celebridades.

1 comments:

Anónimo disse...

Esta noticia já está desactualizada.