Final de “Lost” será mundial

. 29 abril 2009

O final da série “Lost” (Perdidos), que muitos consideram o momento mais aguardado da televisão norte-americana, será, à partida, um fenómeno mundial. O último episódio da saga dos passageiros do voo 815 da companhia aérea Oceanic Airlines, com exibição prevista para Maio de 2010, será transmitido em simultâneo em todo o mundo.O presidente da ABC Entertainment garantiu que a sexta temporada de “Perdidos”, que estreia no próximo ano, será a última.

“Perdidos” é uma das séries mais populares do mundo e registou uma média de 16 milhões de espectadores por episódio durante todo o primeiro ano de exibição, além de obter vários prémios da indústria audiovisual, nomeadamente vários Emmy e Globos de Ouro.

Criada por Jeffrey Lieber, J.J. Abrams e Damon Lindelof, “Perdidos” segue a vida, presente, passada e futura, dos sobreviventes de um acidente aéreo numa estranha ilha no Oceano Pacífico.

A série é gravada em Oahu, em Honolulu, no Havai. E é uma das mais caras produzidas até hoje. O primeiro episódio custou dez milhões de euros.