Netbook com Android por 250 Dólares

. 29 abril 2009

O Alpha 680 pesa 700 gramas. Foi criado pela Guangzhou Skytone e, em Junho, torna-se o primeiro netbook com sistema operativo Android. Vai custar 250 dólares.

Segundo notícia da Computerworld, a marca chinesa está a finalizar os testes ao Alpha 680.

O primeiro portátil que corre o sistema operativo de código aberto promovido pela Google está equipado com processadores ARM.

Os especialistas no segmento dos netbooks acreditam que a nova aliança estratégica ARM-Android pode abrir concorrência ao “império” dominado pela duo Intel-Microsoft no segmento dos pequenos portáteis que custam menos de 200 dólares (cerca de 152 euros), podem alcançar autonomias energéticas de 12 horas, e apresentam um elevado grau de personalização.

O Alpha 680 custa 250 dólares (cerca de 190 euros) e já começou a suscitar o interesse em vários pontos do mundo.

Os responsáveis da Guangzhou Skytone Transmission Technologies afirmam já ter recebido de 300 pedidos de informação relativos a potenciais encomendas.

A Guangzhou Skytone, que não emprega mais de 50 pessoas, lembra que o novo computador é mais pequeno que o eee PC da Asus, medindo 21 centímetros de comprimento, 15 centímetros de largura e 3 centímetros de espessura.