Vírus vs. Apple

. 25 abril 2009

Vírus para computadores da Apple estão a multiplicar-se.

As vendas de Macs aumentaram? Os vírus para máquinas da Apple também. Os especialistas de segurança electrónica não têm dúvidas: há cada vez mais vírus para computadores da Apple.

Na RSA Conference 2009, evento que reúne em São Francisco, EUA, empresas especialistas em segurança electrónica, foi deixado o alerta para a nova tendência: «Definitivamente, os códigos maliciosos para a Apple estão a aumentar. Quando os produtores de códigos maliciosos vêem uma oportunidade, não a desperdiçam. E não vamos esquecer o efeito da presunção. Muitos dos utilizadores de computadores da Apple acreditam que estão protegidos por raios mágicos e que o espírito de Steve Jobs vai defendê-los onde quer que vão», critica Graham Cluley, Consultor da Sophos, citado pela Vnunet.com.

Na Kaspersky, o fleumático fundador Eugene Kaspersky, também está de acordo com as estimativas que dão conta de um crescendo de ameaças para computadores e telemóveis da Apple e reitera que a prevenção terá de começar com uma mudança de mentalidades.

«Receio que os utilizadores dos Macs se tornem vítimas fáceis porque muitos acreditam que trabalham com um sistema operative seguro, o que está mesmo muito longe de ser verdade», conclui Kasperky.