A notícia da morte de Michael Jackson teve um efeito imediato na Internet: sites que demoram a abrir, blogues com centenas de comentários, dezenas de vídeos a entrar no YouTube e outras tantas fotos no Flickr. Mas os grandes «protagonistas» são mesmo o Twitter e o Facebook. As redes sociais espalham os pormenores da morte e unem os fãs mais sentidos.Durante a madrugada do dia da sua morte, 9 dos 10 tópicos mais usados no Twitter diziam respeito a Michael Jackson. O Los Angeles Times garante mesmo que estão a ser feitos cinco mil twits por minuto sobre o assunto.
Enquanto os meios de comunicação social ainda não confirmavam a notícia, o primeiro twit baseado na TMZ apareceu: «Damn… it’s official».
O Facebook esteve mesmo inacessível durante algum tempo devido ao congestionamento. Quando voltou, já dezenas de pessoas tinham actualizado os seus perfis com condolências, letras de músicas e links para os seus vídeos.
A produtora que estava a organizar a sua tournée na Europa retirou de imediato as datas dos concertos do seu site.
A wikipedia actualizou-se em minutos, com os verbos a passarem para o passado.
Enquanto os meios de comunicação social ainda não confirmavam a notícia, o primeiro twit baseado na TMZ apareceu: «Damn… it’s official».
O Facebook esteve mesmo inacessível durante algum tempo devido ao congestionamento. Quando voltou, já dezenas de pessoas tinham actualizado os seus perfis com condolências, letras de músicas e links para os seus vídeos.
A produtora que estava a organizar a sua tournée na Europa retirou de imediato as datas dos concertos do seu site.
A wikipedia actualizou-se em minutos, com os verbos a passarem para o passado.
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