Segundo a Generator Research, a cota de mercado de Apple smartphones está a crescer à velocidade da luz, o suficiente para que possa ultrapassar a Nokia em menos de quatro anos. O analista do grupo prevê uma completa inversão de mercado, e acredita que até 2013, a Nokia irá cair de 40 por cento de share para apenas 20 por cento. Nessa altura a Apple deverá atingir os 33 por cento de mercado com o iPhone. A estimativa indica que a Apple irá igualar a Nokia algures em 2011, vendendo 77 milhões de telefones só nesse ano.
Generator Research vê a Apple a entrar numa “era dourada”, o rápido crescimento deve-se à combinação do iPhone com a App Store, existindo também a vantagem do software ser compatível com os telemóveis, bem como os iPod.
Esta viragem deve-se a uma incapacidade de resposta da Nokia para novos smartphones. O declínio da Nokia está atribuído à lenta resposta que tem dado aos concorrentes. A empresa demorou mais de um ano e meio para reagir à oferta da Apple, com um telemóvel de ecrã táctil (5800 XpressMusic) e só agora lançou o segundo na forma do N97. A rápida expansão da iPhone App Store obriga a Nokia a lançar a Nokia Ovi Store, um portal central de software, apesar de existir o N-Gage e a loja de música online.
Generator Research vê a Apple a entrar numa “era dourada”, o rápido crescimento deve-se à combinação do iPhone com a App Store, existindo também a vantagem do software ser compatível com os telemóveis, bem como os iPod.
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