A Ferrari revelou os primeiros detalhes oficiais acerca do 458 Italia, o sucessor do F430.
A designação do novo modelo advém do seu motor: um 4.5 V8, o primeiro bloco central traseiro com injecção directa, da Ferrari. Este debita 570cv de potência às 9000rpm e conta com um binário máximo de 540Nm às 6000rpm. Associado a uma caixa de dupla embraiagem com sete velocidades, permite acelerar dos 0 aos 100km/h em menos de 3,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 325km/h. Apesar do novo bloco ser consideravelmente mais potente do que o anterior V8, o Ferrari 458 Italia emite 320g/km de CO2 e apresenta um consumo médio de 13,7l/100km.
O 458 será construído na nova fábrica de Maranello, juntamente com o California. A sua apresentação oficial está marcada para o Salão de Frankfurt, em Setembro.
A designação do novo modelo advém do seu motor: um 4.5 V8, o primeiro bloco central traseiro com injecção directa, da Ferrari. Este debita 570cv de potência às 9000rpm e conta com um binário máximo de 540Nm às 6000rpm. Associado a uma caixa de dupla embraiagem com sete velocidades, permite acelerar dos 0 aos 100km/h em menos de 3,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 325km/h. Apesar do novo bloco ser consideravelmente mais potente do que o anterior V8, o Ferrari 458 Italia emite 320g/km de CO2 e apresenta um consumo médio de 13,7l/100km.
O 458 será construído na nova fábrica de Maranello, juntamente com o California. A sua apresentação oficial está marcada para o Salão de Frankfurt, em Setembro.
0 comments:
Enviar um comentário