Michael Jackson: O Filme

. 21 julho 2009

A Sony Pictures está perto de assinar um contrato para realizar um filme sobre Michael Jackson usando as mais de 80 horas de material filmado dos ensaios do cantor para os shows em Londres, diz o site da revista norte-americana “Variety”.

O estúdio deve pagar mais de US$ 50 milhões pelos direitos á AEG Entertaiment, produtora responsável pela série de 50 shows que Jackson faria em Londres a partir de julho, e que é dona das gravações.

O filme deve contar também com três videoclipes, incluindo uma versão alternativa de “Thriller” que foi filmada para ser exibida nos intervalos dos espetáculos. Parte destes vídeos deveriam ser exibidos em 3D, mas ainda não se decidiu se o filme seguirá o formato.

A “Variety” diz ainda que Kenny Ortega, diretor de “High School Musical” e que cuidou das gravações dos ensaios, deve dirigir o filme – ele já teria começado o trabalho, para que a Sony possa lançar o longa até o final do ano.

A AEG também está a vender os direitos de TV e vídeo do tributo a Jackson agendado para o dia 29 de agosto, aniversário do cantor, em Londres. Justin Timberlake, Janet Jackson e outros artistas vão cantar a lista de músicas planeada por Jackson, acompanhadas da banda de apoio do popstar morto no dia 25 de junho em Los Angeles.