Flickr é o Melhor Site de 2009

. 31 agosto 2009

O Flickr, do Yahoo!, foi eleito o Melhor Site do Ano na lista «50 Best Websites 2009» da revista Time. O portal aprendeu a organizar imagens na Internet de forma «eficiente», através de «etiquetas» criadas de forma cooperativa entre os utilizadores, justifica a publicação. California Coastline, com imagens aéreas de toda a costa daquele Estado norte-americano, ficou em segundo lugar, seguido de Delicious, o serviço de bookmarking social. Na quarta posição, ficou o Metafilter, destino à votação de sites e comentários colaborativos, à semelhança do popular Digg.

O portal que une os links mais populares dos maiores jornais e sites de opinião, o Popurls, foi eleito para o quinto lugar, seguido do Twitter, que alcançou apenas a sexta posição. O conhecido Skype, comunicador de voz sobre IP (VoIP), foi eleito pela Time para o sétimo posto da lista.

Finalmente o blog Boing Boing é o protagonista do oitavo lugar, seguido pelo Academic Earth, que transmite aulas de grandes instituições na Internet. A encerrar as dez primeiras posições da «50 Best Websites 2009», encontra-se o OpenTable, que apresenta reservas detalhadas online de vários restaurantes norte-americanos.