Jimi Hendrix eleito o melhor da História

. 24 agosto 2009

Jimi Hendrix foi eleito o melhor guitarrista de sempre. Segundo a lista elaborada pela revista Time «nunca ninguém combinou uma guitarra em “blues”, rock ou psicadelismo com tanta facilidade e carisma como Hendrix» (1942-1970), como assegura o crítico de música da Time Josh Tyrangiel, encarregado de elaborar uma lista dos melhores mestres da guitarra eléctrica. Segundo Tyrangiel, o legendário Hendrix «impôs-se a artistas de todas as épocas e géneros».

Em segundo lugar na lista surge o guitarrista da banda Guns N´Roses, Saul Hudson - conhecido como Slash -, devido à sua «precisão» nas seis cordas e à sua «paciência» com Axel Rose, vocalista do antigo grupo.

O terceiro lugar da lista é ocupado pelo legendário B. B. King e sua guitarra “Lucille”, que conta com êxitos como “(I Can´t Get No) Satisfaction”, “Gimme Shelter” ou “Start Me Up”, o guitarrista dos emblemáticos Rolling Stones, Keith Richards, também ocupa um lugar na lista, seguido de Eric Clapton, cujos solos melódicos lhe valeram a alcunha de “Mão Lenta”. Jimmy Page, ex-membro do grupo de rock Led Zeppelin, está a meio da lista.

A Time também incluíu na sua lista o pioneiro do rock´n´roll Chuck Berry e o recentemente falecido guitarrista norte-americano Les Paul, conhecido como o pai da guitarra eléctrica e de várias técnicas de gravação que revolucionaram o rock. A Time reservou ainda um lugar adicional para mencionar o guitarrista dos The Ramones, Johnny Ramone
.