Michael Jackson: O Filme em Outubro

. 18 agosto 2009

O filme «This is it», que apresenta as imagens dos últimos ensaios de Michael Jackson, vai estrear-se nos cinemas portugueses a 30 de Outubro, no âmbito de um lançamento simultâneo mundial, anunciou a distribuidora Warner Brothers.O filme, que resulta de um projecto conjunto da Columbia Pictures e da promotora de espectáculos AEG Live, tem estreia marcada em todo o mundo a 30 de Outubro, sexta-feira, ainda que em Portugal os filmes se estreiem à quinta-feira.

«This Is It» apresentará imagens de centenas de horas de gravações dos ensaios que Michael Jackson fez para uma série de concertos que estava marcada para Julho em Londres.

O filme, autorizado na segunda-feira pelo Supremo Tribunal de Los Angeles, Califórnia, incluirá ainda gravações de bastidores e sequências protagonizadas pelo cantor norte-americano e que serão projectadas em 3-D.

O filme apresentará «uma retrospectiva única da carreira» do cantor, refere a distribuidora, e incluirá entrevistas a amigos e colaboradores de Michael Jackson, que morreu a 25 de Junho aos 50 anos.

Grande parte das filmagens dos ensaios decorreu no Staples Center, em Los Angeles, e em The Forum, em Inglewood, Califórnia.