MSN "Homepage"

. 04 novembro 2009

A Microsoft vai estrear um novo logótipo e uma nova página MSN na próxima segunda-feira. Integração com redes sociais e informação seleccionada em função da localização geográfica do utilizador são algumas das novidades.

Após vários meses de trabalho e testes, a empresa de Redmond anunciou oficialmente que a homepage do serviço MSN.com vai ter um novo interface. A página recebe actualmente mais de 600 milhões de visitantes por mês, mas a empresa pretende ter muito mais, fazendo dela "a melhor homepage na Web".

As alterações são no sentido de personalizar a informação apresentada de acordo com o internauta, para fazer da página da Microsoft um ponto ideal para início de cada sessão de navegação na Web.

Assim, a empresa optou por simplificar, removendo 50 por cento dos links com que actualmente conta. O site passa a contar com informação local relevante, de acordo com o código postal onde se encontra o utilizador, as últimas notícias - nas categorias generalista, desporto, lifestyle, entretenimento e economia - e integração com o motor de busca da companhia, o Bing.

Outra das novidades é a integração com redes sociais, como o Twitter e o Facebook, que vai permitir, sem sair da página, iniciar sessão nestes serviços, actualizar estados e acompanhar as últimas actualizações dos contactos.

Para o novo site foram assinadas diversas parcerias com outras empresas, que vão proporcionar, por exemplo, visualização de vídeos em streaming, de serviços como o Hulu, National Geographic e Fox Entertainment, avança a Microsoft no comunicado à imprensa.

A borboleta que representa o serviço também será apresentada com uma nova imagem, mais estilizada, como se pode ver na fotografia apresentada.
Estas alterações deverão estar online já na próxima segunda-feira, 9 de Novembro, na versão norte-americana do site, em msn.com. Para o site português estão também previstas mudanças, que deverão ter lugar até ao final do 1º semestre de 2010, segundo avançou um porta-voz do serviço em Portugal.