Google: Nexus One Phone

. 07 janeiro 2010

Depois de muitos meses de expectativa foi apresentado o telefone da Google. A HTC fabrica o equipamento, que na Europa faz parceria com a Vodafone.Câmara de 5 megapixéis, GPS, acelerómetro, cartão microSD de 4 GB e ecrã sensível ao toque de 3,7 polegadas. Estas são apenas algumas das características do novo superphone, o nome que a Google dá ao seu muito aguardado telemóvel.

Com uma versão 2.1 do sistema operativo móvel Android e um processador Snapdragon de 1 GHz da Qualcomm, o equipamento conta ainda com uma RAM de 512 MB e tecnologia AMOLED.

Ao nível das funcionalidades destaque para a navegação ponto-a-ponto com o Google Maps ou a capacidade de transformar voz em texto, através dos Live Wallpapers.

A maior parte das novidades já tinham sido reveladas graças a fugas de informação para a imprensa especializada, mas nem por isso o acontecimento gerou menos interesse dos curiosos relativamente às evoluções da marca, ainda mais conhecida pelo seu motor de busca.

A Google passa com o lançamento também a vender telemóveis, directamente através de uma loja online, embora o equipamento também vá ser distribuído através de parceiros. Na Europa já foi revelado que existe uma parceria com a Vodafone. Relativamente à chegada a Portugal não há ainda novidades.