Tropa de Elite 2

. 22 fevereiro 2010

A sequência do filme policial brasileiro de 2007 vai chegar a Portugal no Verão deste ano. ‘Tropa de Elite 2” ganhou uma equipa de efeitos visuais que vai levar a película a um elevado nível de acção.

O grupo de produtores de efeitos visuais vindos de Hollywood é formado por Bruno Van Zeebroek (“Transformers” e “Inimigos Públicos”), William Boggs (“Homem-Aranha”), Rene Diamante (“Che Guevara” e “American Pie 4”) e Keith Woulard (“O Curioso Caso de Benjamin Button”, “Independence Day”).

Nesta trama, Nascimento (Wagner Moura) enfrenta um novo inimigo: as tropas. Ao debater-se com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é deslumbrante.

De acordo com reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, as gravações de cenas de tiroteio para “Tropa de Elite 2” têm assustado os moradores da favela Morro da Dona Marta, localizada na zona sul do Rio de Janeiro.

O público poderá acompanhar a produção, desde a preparação do elenco à construção do cenário e testes de explosões, basta aceder ao site oficial.

José Padilha volta à direção e o orçamento dá uma boa engordada, totalizando R$ 14 milhões. No elenco também estão os actores André Ramiro (“Última Parada 174”), Fernanda Machado (“Amanhã Nunca Mais”), Seu Jorge (“Cidade de Deus”), Selton Mello (“A Mulher Invisível”) e o cantor Dudu Nobre, que se estreia no cinema como um dos soldados novatos do BOPE.

A história de “Tropa de Elite 2” deverá chegar às salas portuguesas em Agosto de 2010.