Por favor, não ligue a sua PS3!

. 01 março 2010

Este é o apelo que a Sony tem estado a fazer a todos os utilizadores dos modelos originais da consola PlayStation3 desde que começou o pesadelo para milhões de jogadores em todo o Mundo.

Desde a noite de ontem que todas as consolas (excepto os modelos Slim) fizeram um Reset à data interna para 1 de Janeiro de 2000, o que levou à corrupção de jogos salvos, filmes e jogos descarregados, e até mesmo os suados troféus. Inicialmente pensou-se tratar apenas de um problema relativamente à PlayStation Network, mas infelizmente é mais grave, pelo que a Sony tem pedido para ninguém ligar a consola até que saia um update ao firmware que resolva o problema, de forma a que não tenha que perder todo o conteúdo instalado no seu disco rígido.

Mais informações sobre esta situação, e possíveis resoluções podem ser consultadas no blog oficial da Playstation em: http://blog.us.playstation.com/.

1 comments:

iCeCube disse...

"Boas notícias para todos os utilizadores afectados pelo já conhecido erro 8001050F ou dia do APOCALIPS3. A Sony assegura que esta falha foi auto-corrigida, isto porque o erro deveu-se ao relógio interno da PS3 que considerou 2010 como um ano bissexto, ou seja, segundo o relógio interno da PS3, dia 1 de Março seria na realidade 29 de Fevereiro de 2010, daí o aparecimento de erros de sincronização e toda esta catástrofe.

Os utilizadores podem agora voltar a utilizar a sua PS3 normalmente e que apenas têm de actualizar a hora manualmente ou através da Internet caso esta esteja incorrecta."