Aston Martin Mobile Phone

. 30 março 2011

A Aston Martin e a canadiana Mobiado acabam de mostrar aquele que é, provavelmente, o telemóvel mais transparente do mundo. (Clique no Logo da Aston Martin para ver as Imagens)

A Aston Martin já era conhecida pelos carros de luxo; mas em breve, pode ser que se torne conhecida também pelos telemóveis de luxo. Tudo depende do sucesso que o CPT002 Aston Martin Concept venha a ter no segmento dos utilizadores mais exigentes e endinheirados.

O CPT002 distingue-se pela quase total transparência quando está em modo de stand by. Quem olhar para a máquina quando está em estado de hibernação apenas deverá ver os logótipos da Aston Martin e da Mobiado e, eventualmente, a mão que segura o terminal. Quando está em funcionamento, a máquina perde parte da transparência, para revelar os tradicionais ícones dos sistemas operativos de telemóveis. Para alcançar este nível de transparência, a equipa da Mobiado criou um design que permite incorporar a bateria, os componentes eletrónicos e o cartão SIM em placas de platina que se encontram nas zonas laterais do telemóvel.

Em Maio, a Aston Martin deverá estrear uma nova gama de telemóveis de luxo, mas tudo leva a crer que ainda vai demorar algum tempo mais até que o CPT002, que está na fase de protótipo, se converta num modelo comercial e chegue às lojas (ou stands?). Além do design, também a integração entre telemóveis e automóveis deverão atuar como fatores diferenciadores dos telemóveis da Aston Martin.

Segundo a Gizmag, a marca britânica pretende surpreender o mercado com telemóveis que fornecem coordenadas através do Foursquare, e que permitem ativar os sistemas de segurança de um automóvel quando registam um movimento brusco através do acelerómetros.

Os novos telemóveis também poderão ser usados para abrir portas de automóveis ou ativar as câmaras fotográficas das viaturas para tirar fotos do condutor e acompanhantes em viagem, que depois são enviadas diretamente para contas pré-definidas do Facebook e Twitter.