iPhone 5

. 25 março 2011

O iPhone 5 já entrou em linha de produção para testes e tem lançamento previsto entre Junho e Julho deste ano. Pelo menos é o que afirma o China Times

Alguns rumores apontam que o aparelho será mais resistente, terá traseira de alumínio e um ecrã mais largo do que a antiga versão, com 4 polegadas, sensível ao toque.

Após o evento da Apple no qual foi anunciado o iPad 2, sites de tecnologia publicaram especulações sobre mudanças significativas em relação ao material com o qual o iPhone é feito. Levando em conta as características apresentadas para o novo iPad, o Macotakara publicou uma espécie de protótipo do que poderia ser a quinta versão do iPhone 5.

Como a última versão apresentou problemas em relação à extremidade onde está localizada a antena do aparelho, e também pelo facto de ser feito de vidro, tornando o produto mais pesado e mais vulnerável nas quedas, o site sugeriu que a empresa poderia repensar o projeto e fabricar o verso do iPhone 5 em alumínio.

Com esta proposta, vem também uma ideia de remodelação da antena. Considerando o que foi explicado na notícia, o iPhone 5 terá um logotipo da Apple feito de resina, que vai integrar o dispositivo de conexão Wi-Fi e outras antenas do telemóvel.

Rumores.