iPhone 4S

. 05 outubro 2011

Em vez do iPhone 5 que todos esperavam, a empresa apresentou o iPhone 4S, que chega aos primeiros seis países a 14 de Outubro. Portugal não faz parte do primeiro nem segundo lote de países que irão receber a novidade, sendo que o telemóvel só irá chegar em Dezembro.

"É o mais impressionante iPhone até hoje", disse Phil Schiller, vice-presidente mundial de marketing, a quem a Apple confiou a apresentação do iPhone 4S.

Ao nível do design, o iPhone 4S é quase igual ao anterior. Ao nível do hardware, tem grandes melhorias: o processador é o dual-core A5, igual ao do iPad 2, sete vezes mais rápido que o iPhone 4. A câmara traseira passa de cinco a oito megapixéis, com melhores sensores, gravação de vídeo em alta definição e a possibilidade de tirar fotos com o botão do volume ou o botão Home. A bateria também vai durar mais e é introduzida uma versão de 64 gigas de armazenamento.

E as grandes novidades são mesmo ao nível do software e ecossistema: vem com o novo iOS, que traz o serviço de mensagens gratuitas iMessage (semelhante ao BlackBerry Messenger), o iCloud, o assistente pessoal Siri e outros extras, como o Friend Finder e o ditado.