Samsung Galaxy S III

. 03 maio 2012

O novo telemóvel topo de gama da Samsung tem um ecrã HD Super AMOLED Plus de 4,8 polegadas, processador quad-core de 1,4Ghz e um novo design.
A Samsung voltou a apostar num ecrã Super AMOLED, mas desta vez a qualidade é HD com uma resolução de 1280×720 pixéis, tudo em 4,8 polegadas. Além do já anunciado processador Exynos de quatro núcleos a 1,4Ghz, o novo Samsung Galaxy está equipado com 1Gb de memória RAM o que permitirá uma melhor gestão de multi-tarefas bem como ter mais processos a correr no background. A câmara traseira tem um sensor de 8 megapixéis enquanto a câmara frontal tem uma resolução de 1,9Mp. Outra das grandes novidades do GS III é o reconhecimento de comandos por voz, enquanto a câmara frontal será capaz de reconhecer movimentos feitos pelo utilizador.

O smartphone sul-coreano tem uma espessura máxima de 8,6 mílimetros e um peso de 133 gramas. O telemóvel revelado durante a Samsung Unpacked 2012 não tem ligação 4G, mas segundo o Engadget uma versão LTE do Galaxy S III está já a ser preparada para chegar aos mercados. O dispositivo vem equipado com a mais recente versão do Android 4.0 e traz o toque TouchWiz da fabricante sul-coreana.

A nível físico o Samsung Galaxy S III é mais arredondado nas extremidades que os seus antecessores, assemelhando-se um pouco a outro telemóvel da Samsung, o Galaxy Nexus. A empresa preferiu manter um botão físico na parte frontal do dispositivo, não fazendo um uso total dos botões virtuais do Ice Cream Sandwich. Galeria: FACEBOOK