Televisão Apple

. 12 maio 2012

Terry Gou, presidente executivo da fabricante de equipamentos eletrónicos Foxconn, confirmou que já começaram os preparativos para a produção de um televisor da Apple.

Numa conferência de imprensa, a fabricante de Taiwan (que tem várias fábricas na China) fez saber que já existem planos para o fabrico do televisor da Apple.

Até à data, tinham circulado vários rumores na Net com base em fontes não identificadas, sobre o lançamento do televisor da Apple – mas as declarações de Gou são as primeiras proferidas em público e sem anonimato.
De acordo com o China Daily, Terry Gou admitu ainda que a recente compra da fábrica de ecrãs LCD que a Sharp tinha em Sakai, Japão, estará relacionada com a necessidade de apetrechar a Foxconn para a produção, em regime de subcontratação, do novo televisor da Apple.

A ficha técnica do novo televisor mantém-se no “segredo dos deuses”. E a data de lançamento também (consultores da JP Morgan previram, em tempos, que a Apple TV haveria de ser lançada antes de 2014). Na Apple, como é costume com as fugas de informação, não há comentários sobre este assunto.

Há muito que no circuito das tecnologias é aventada a hipótese de a Apple lançar um televisor. O tema ganhou dimensão depois de se saber, através de uma biografia publicada após a morte de Steve Jobs, que o projeto chegou a ser liderado pelo mítico líder da Apple.

Face à escassez de informação sobre o futuro televisor, resta lembrar o conceito que Steve Jobs revelou aquando das entrevistas feitas pelo biógrafo Walter Isaacson: «(o televisor) vai poder sincronizar-se facilmente com vários dispositivos e também com o iCloud. Vai ter a interface mais simples que se pode imaginar».