Amazon Smartphone

. 18 julho 2012

Depois da aposta nos tablets, com o lançamento do Kindle Fire, a Amazon poderá vir a reforçar o investimento no segmento móvel com um smartphone em nome próprio.

A informação está a ser avançada pela agência Bloomberg, que cita duas fontes conhecedoras dos planos do site de comércio electrónico.

De acordo com a Bloomberg, o projecto está a ser desenvolvido em parceria com a Foxconn e envolve o lançamento de um smartphone de baixo custo, capaz de competir com o iPhone e com os equipamentos baseados na plataforma Android. 

Outras fontes citadas pela agência financeira acrescentam ainda que a Amazon está a adquirir várias patentes ligadas a tecnologias sem fios, para evitar possíveis processos judiciais no futuro.

Caso se confirme o lançamento de um smartphone por parte da Amazon, algo que já tem sido alvo de rumores por diversas vezes, o site de comércio electrónico norte-americano vê assim reforçado o investimento no segmento móvel, onde já está presente com a família de leitores de eBooks Kindle e o tablet Kindle Fire.