Facebook Phone

. 10 julho 2012

Sugerindo, uma vez mais, que a gigante Facebook irá entrar na guerra de hardware, novos designs de protótipos emergiram, dando pistas sobre o aspeto de um potencial telemóvel Facebook.

Embora os rumores acerca de um terminal Facebook já circulem há vários anos, a rival do Twitter ainda não confirmou quaisquer planos de lançar os seus próprios dispositivos, aliando-se antes a diversos fabricantes para oferecer uma seleção de dispositivos oficialmente licenciados e otimizados para o Facebook.
Exibindo um elegante design em alumínio escovado, o mais recente protótipo de telefone Facebook integra vários aspetos estéticos semelhantes aos dos atuais terminais topo de gama, incluindo um painel superior de borracha idêntico ao de vários equipamentos HTC e uma parte de cima mais grossa que a de baixo, à semelhança do mais recente Motorola Razr.

No início deste ano, rumores sugeriam que a Facebook estaria bem adiantada na produção do seu primeiro telemóvel, com o fundador e presidente-executivo da empresa, Mark Zuckerberg, a contratar um antigo engenheiro da Apple para ajudar ao projeto.

“O Mark crê que, se não criar um telemóvel no futuro próximo, a rede social Facebook tornar-se-á apenas uma aplicação noutras plataformas móveis”, revelou um funcionário da empresa acerca do projeto ultrassecreto.