The Hobbit

. 09 julho 2012

Terminaram as filmagens de «O Hobbit», a nova saga do realizador Peter Jackson. O anúncio foi feito pelo próprio cineasta neozelandês através do Facebook.

«Conseguimos! Dia 266 de gravações e o fim da fotografia principal de "O Hobbit". Obrigado ao nosso fantástico elenco e equipa de produção por nos levarem tão longe e obrigado a todos vós pelo apoio! Próxima paragem: sala de edição», escreveu Jackson. À semelhança do que aconteceu com a trilogia «O Senhor dos Anés», as gravações dos dois filmes de «O Hobbit» foram feitas continuamente de uma só vez. As filmagens decorreram na Nova Zelândia e arrancaram em março do ano passado.
O primeiro filme, «O Hobbit» (em inglês «The Hobbit: An Unexpected Journey»), chega às salas de cinema portuguesas a 13 de dezembro, enquanto que o segundo capítulo, «The Hobbit: There and Back Again», será lançado em dezembro de 2013. 

Passada 60 anos antes da narrativa de «O Senhor dos Anéis», a história de «O Hobbit» acompanha as aventuras de Bilbo Baggins, que tenta recuperar o tesouro roubado pelo dragão Smaug para assim reconstruir o reino dos anões.

Martin Freeman interpretará o papel principal do jovem Bilbo numa saga que voltará a contar com a participação de Elijah Wood (Frodo), Cate Blanchett (Galadriel), Orlando Bloom (Legolas), Hugo Weaving (Elrond), Ian McKellen (Gandalf), Andy Serkis (Gollum) e Christopher Lee (Saruman).