Microsoft Surface

. 05 julho 2012

Gates diz que Apple vai ter de imitar o Surface Bill Gates revelou ontem que está bastante satisfeito com o Surface e que acredita que a Apple terá de imitar a Microsoft e criar um híbrido entre tablet e PC.
Em entrevista ao canal PBS, Bill Gates confessou estar «excitado» com os novos tablets Surface. «Não temos de fazer compromissos. Podemos fazer tudo o que se faz num tablet e tudo o que se faz num PC apenas num dispositivo. Isto deve mudar a forma como as pessoas encaram as coisas», afirmou Gates, citado pela Cnet.

O fundador da Microsoft explicou ainda que teve a ideia para criar um tablet demasiado cedo e devia ter feito algumas coisas de forma diferente. Os tablets Microsoft «não eram finos nem elegantes».

A Apple, por outro lado, conseguiu apostar no segmento com um timing correto e um produto com todas as características. Gates explicou ainda que eventualmente, a Apple terá de seguir os passos da Microsoft na criação de um dispositivo que permita juntar o melhor dos tablets ao melhor dos PCs.