Samsung Galaxy Camera

. 30 agosto 2012

A Samsung anunciou oficialmente na IFA 2012 o lançamento da Galaxy Camera, uma camera do tipo "point-and-shoot" operada pelo sistema operativo Android 4.1 Jelly Bean, com recursos de conectividade 3G/4G, recursos de edição de fotos/vídeos onboard, partilha nas redes sociais e zoom óptico de 21X.
A Samsung Galaxy Camera tem um sensor de 16MP com CMOS retroiluminado, trabalha com lentes de 23mm e um sistema Smart Pro, que ajuda os utilizadores amadores a tirar fotos com qualidade muito semelhante aos profissionais que trabalham com cameras do tipo DSLR. Além disso, o facto de poder editar o material na própria camera e poder enviar para as redes sociais como o Facebook ou o Google+ agilizam muito o trabalho daqueles que precisam manter amigos, familiares e até clientes actualizados de tudo o que está a acontecer no momento em que as coisas acontecem. Todo o controlo da máquina é feito através de em ecrã de 4.8 polegadas (1280 x 720) touchscreen, com 380 ppi.

A camera possui um sistema de controle por comandos de voz, que é parte do sistema Android presente nela. Além disso, algumas características clássicas de smartphone (mais precisamente do Galaxy S III) podem ser identificadas na Galaxy Camera, como um processador quad-core de 1.4 GHz, a possibilidade de criação de pastas de forma automática, reconhecimento de faces e localização por tags. O sistema também pode fazer sugestões sobre como você pode melhorar a sua performance nas fotos. A Samsung é líder mundial no mercado de smartphones, e a Galaxy Camera marca o início de um novo segmento de mercado para a empresa, a smart-camera.

A fabricante ainda negocia com as operadoras o preço e datas de lançamento, mas rumores apontam o último trimestre de 2012.

1 comments:

4g Ricardo disse...

Muito bacana. Essa é uma camera que eu gostaria de ter pra ficar sempre comigo, acho qeu da pra fazer boas fotos com ela.