Samsung Galaxy Player 5.8

. 28 agosto 2012

A Samsung apresentou esta segunda-feira o Galaxy Player 5.8, um tablet vocacionado sobretudo para o mercado da educação (inclui acesso a ferramentas educacionais e textos para os alunos) e que permite navegar na internet, ver filmes ou ouvir música (não possui funções de telefone).
Sem revelar muita informação acerca do CPU do novo media player, a gigante sul coreana, desvendou que a nova versão vai ter um ecrã de 5.8 polegadas (o maior até agora), com uma resolução de 960×540 pixeis.

O sistema operativo do aparelho é o Android 4.0. O Galaxy Player tem um processador dual-core de 1 GHz, 1 GB de memória RAM, possui suporte à tecnologia Bluetooth e apresenta a capacidade de reproduzir sinais de rádio FM.

O dispositivo terá duas câmeras, uma traseira de 3 megapixeis e uma frontal com resolução VGA, e tem ainda entrada para cartões microSD de 16 a 32 GB e compete diretamente com o iPod Touch, da Apple.

O preço e a data de lançamento não foram divulgados pela empresa mas tudo indica que essas informações poderão ser reveladas durante a IFA 2012, uma das maiores feiras internacionais de tecnologia que arranca esta sexta-feira em Berlim.