Lance Armstrong "O Filme"

. 21 janeiro 2013

A trajetória de superação e queda do ex-ciclista Lance Armstrong será retratada no cinema.

Segundo o site americano Deadline, a produtora Bad Robot, propriedade de J.J. Abrams (realizador de "Missão Impossível 3" e co-criador da série "Lost") adquiriu os direitos do livro "Cycle Of Lies: The Fall Of Lance Armstrong", que está a ser escrito pela repórter Juliet Macur, do The New York Times. A jornalista do Times cobriu a carreira de Armstrong durante mais de dez anos, acompanhando de perto sua luta contra o cancro e os sete títulos da Volta a França que o alçaram à condição de herói do desporto.
Ainda não foi divulgado se J.J. Abrams será o realizador do filme, nem sequer a data em que ele será lançado. O livro de Juliet Macur, que será publicado pela editora Harper Collins, deve sair no verão deste ano nos Estados Unidos.

Esta não é a primeira vez que há uma tentativa de adaptar a vida de Lance Armstrong ao cinema. Um biopic do ex-ciclista começou a ser desenvolvido em 2005, mas a ideia foi abortada pela Sony Pictures conforme as suspeitas de doping contra Armstrong se intensificaram.