Caterpillar B15

. 01 março 2013

A Caterpillar, uma das maiores empresas responsáveis pela fabricação de veículos pesados para construção civil, anunciou o segundo smartphone Android da empresa.
Chama-se Caterpillar B15.
Esta empresa oferece soluções para ambientes de construção onde os utilizadores fazem um uso muito agressivo do smartphone e identificou que não existia nada no mercado que tivesse uma durabilidade aceitável.

A entrada da Caterpillar nesta área do mercado começou no ano passado com o Caterpillar B10, mas infelizmente o dispositivo não teve muito sucesso. O preço alto e as características técnicas nada interessantes acabaram por retirar o sucesso a um dispositivo que parecia que seria ideal para o mundo da construção. Mas passado um ano o é apresentado o Caterpillar B15, por fora tem também uma armadura reforçada mas por dentro já tem componentes bons o suficiente para pôr o Android Jelly Bean a mexer mais depressa.

Dentre as suas características técnicas destacam-se:

Ecrã de 4 polegadas com 480 x 800 pixels;
SoC dual-core a 1Ghz da MediaTek;
512MB de RAM;
Sensor fotográfico de 5 megapixeis;
4Gb de memória interna e expansíveis via micro-SD;
Android 4.1 Jelly Bean;

O novo smartphones obteve também o certificado IP67, o que lhe permite ser submergido até um metro durante 30 minutos e ser resistente a poeiras.

O novo smartphone Caterpillar B15 deverá chegar já em Março a um preço de 329€.