Facebook "Our New Home on Android"

. 01 abril 2013

Evento do Facebook sobre Android faz disparar especulação sobre telemóvel.

Imprensa especializada aponta para modelo desenvolvido em parceria com a HTC.

O Facebook anunciou para 4 de Abril, nas suas instalações na Califórnia, uma conferência de imprensa relacionada com o sistema operativo Android, fazendo disparar a já antiga especulação em torno de um telemóvel com uma forte integração com a rede social.
Os blogues especializados TechCrunch e 9to5Google (ambos com um historial de anteciparem correctamente o lançamento de produtos) afirmam que se trata do lançamento de um telemóvel da fabricante taiwanesa HTC, com funcionalidades que colocam o Facebook em lugar de destaque na experiência de utilização. No ano passado, a agência Bloomberg já tinha escrito que as duas empresas estavam a trabalhar num modelo para lançar em meados de 2013.

Durante muito tempo especulou-se sobre a possibilidade de o Facebook desenvolver um aparelho de marca própria. Contudo, em Setembro, o director executivo, Mark Zuckerberg, negou ter interesse em criar um telemóvel próprio. “Vamos dizer que desenvolvemos um telefone, o que não estamos a fazer... Podíamos ter dez milhões de pessoas a usá-lo, isso não nos faz mexer o ponteiro”, afirmou então, referindo-se ao facto de o site rondar os mil milhões de utilizadores.