Muse com Videoclip "Tuga"

. 04 abril 2013

Dois portugueses foram os vencedores do concurso mundial para criar o videoclip da música “Animals”, da banda britânica Muse.

“Os vossos votos foram contados, a banda deliberou e todos concordamos que a excelente versão de “Animals” por Inês Freitas e Miguel Mendes, de Portugal, é o vencedor do concurso”, refere a página do grupo na rede social Facebook, que divulga o vídeo dos portugueses.
Em declarações à rádio TSF, Inês Freitas explicou que o vídeo é singular na história dos Muse, por se tratar de um vídeo de animação e incidir sobre o tema da música, que pretende ser uma crítica ao capitalismo selvagem e à ganância.

Os dois portugueses são alunos do curso de Design de Animação e Multimédia do Instituto Politécnico de Portalegre, que também divulgou a notícia no seu site oficial. 

O prémio do concurso garantirá aos dois portugueses 3.000 libras (cerca de 3.500 euros), segundo o anúncio feito pela banda quando lançou o concurso. O vídeo já está disponível no Youtube (clicar na imagem) e deverá ainda ser exibido num dos concertos do próximo verão.

Os Muse atuam em Portugal no dia 10 de junho, no Estádio do Dragão, no Porto, onde deverão estar presentes os dois artistas portugueses.