ReuseGram

. 30 maio 2013

Projeto português dá vida às fotografias do Instagram fora dos telemóveis.

Porquê colar apenas uma vez e não voltar a usar a mesma fotografia, numa superfície diferente? E sem rasgar o autocolante ou deixar partes da fotografia no local original! “Como utilizadores do Instagram, rapidamente chegámos à conclusão que momentos memoráveis não deveriam ficar, única e exclusivamente, no Instagram feed. É por isso que criámos a ReuseGram, para que estas imagens possam ilustrar a nossa sala, o nosso escritório, o nosso carro, os nossos acessórios...enfim, a criatividade de cada um é o limite!”, afirma Teresa Fortunato, uma das vozes por detrás deste projeto.

Com esta ideia em mente, os três empreendedores portugueses lançaram, assim, a ReuseGram, acabando por criar um projeto pioneiro e inovador em todo o mundo. Trata-se de uma loja online (www.reusegram.com) através da qual os utilizadores do Instagram podem fazer upload das suas fotografias preferidas, ligando-se diretamente através do seu perfil de Instagram. Depois, é só escolher a dimensão pretendida (dentro das três opções disponíveis - 4 stickers de 74mm; 9 stickers de 48mm; ou 25 stickers de 27mm) e selecionar as fotografias para personalizar em autocolantes reutilizáveis. O preço é único - 11,49€ - com portes de envio gratuitos para todo o mundo. É, em suma, um processo de compra simples, rápido e extremamente intuitivo.

A grande vantagem dos ReuseGrams é que podem ser colados e descolados tantas vezes quantas quiser. E assim, qualquer superfície lisa ganha vida! Estes inovadores autocolantes reutilizáveis aderem a todas as superfícies lisas, sejam paredes, armários, vidros, espelhos, metal, azulejo, plástico, computadores, telemóveis, frigoríficos... Tudo isto sem deixar resíduos de cola e sem danificar a superfície em causa.

E para todos aqueles que não têm perfil de Instagram, não há motivos para alarme! A ReuseGram permite criar stickers fazendo o upload de fotografias diretamente do computador.