Instagram agora com Videos

. 21 junho 2013

A rede social de Zuckerberg tem estado bastante ativa nos últimos tempos. Depois de várias novidades, ontem foi anunciado o serviço Video on Instagram, que concorre com o serviço Vine do Twitter.

As apps de iOS e Android do Instagram foram atualizadas para passarem a suportar uma funcionalidade de vídeo. O Video on Instragram permite captar vídeos com duração até 15 segundos e o utilizador tem 13 filtros exclusivos para aplicar à filmagem. O vídeo não vai ser reproduzido continuamente, como acontece no Vine. No serviço do Facebook, o vídeo só é reproduzido uma vez no feed do utilizador. O Instagram preparou também uma ferramenta de estabilização, com o nome de Cinema, para ajudar a criar vídeos menos tremidos.
Na fase inicial, o serviço já está disponível para iOS e Android. Para Windows Phone, ainda não há qualquer previsão, embora os responsáveis de ambas as partes estejam conversações.

Recorde-se que nos últimos tempos, o Facebook tem estreado várias ferramentas e funcionalidades, como as páginas verificadas e os comentários com imagens.