"TheQ" a 1ª Social Cam

. 11 setembro 2013

A nova máquina fotográfica ‘theQ’ partilha fotos na web por 3G e é à prova de água.

O conceito de fotografar e partilhar imagens nas redes sociais é cada vez mais uma grande marca da actual geração de dispositivos móveis. E, como smartphones têm óptimas máquinas fotográficas, as máquinas propriamente ditas acabaram por perder espaço no mercado. Mas não é assim que pensam os criadores da theQ, um modelo compacto que partilha fotos na web e é a prova de água.

A máquina tem um sensor de cinco megapixels e lente 24mm f/2.4 com foco manual. O seu grande atractivo é o suporte a um chip SIM. Ou seja, o utilizador pode utilizar Internet 3G no aparelho para partilhar imagens imediatamente na Internet. Ela tem apenas 2 Gb de memória interna, só para gravar as fotos que não forem enviadas por algum motivo. As outras são armazenadas na cloud da empresa, com acesso ilimitado dos usuários.
Além disso, cada fotografia também pode ser enviada por e-mail ou para o Facebook, Twitter, Google+, Flickr ou Tumblr. Tudo isso só clicando em um botão. Curiosamente, o Instagram não faz parte da lista de serviços compatíveis. No entanto, mesmo assim, a impressão que a theQ causa é de ser muito prática.

“Com mais de 500 milhões de fotos partilhadas diariamente, mais do dobro que há dois anos atrás, o mercado está aberto para aparelhos conectados socialmente.
A nossa meta é fazer a fotografia fácil, divertida e disponível para todas as pessoas onde elas quiserem tirar fotos e partilhar com os amigos”, declarou o CEO da theQ, Steven Christensen.